Cs.Art-BR # Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redes sociais são principal alvo de hackers em 2009

Ir para baixo

Redes sociais são principal alvo de hackers em 2009 Empty Redes sociais são principal alvo de hackers em 2009

Mensagem por Pr3d4dor Seg Ago 24, 2009 10:33 pm

Com o aumento da adesão dos internautas a redes sociais como Facebook e Twitter, aumenta também o interesse dos hackers pelas vulnerabilidades desse tipo de site. Uma empresa especializada em segurança informou que nunca o índice de ataques foi tão grande.

O relatório Web Hacking Incidents Database 2009 da empresa Breach Security informa que o número de incidentes na rede aumentou em 30% no primeiro semestre de 2009.

Dentre eles, 19% foram direcionados a redes sociais, seguidas pelos sites de mídia com 16%. Em terceiro lugar empatam outros quatro tipos de site com 12% cada: varejo, tecnologia e sites governamentais ou de política.

Segundo a Symantec, algumas mensagens no Twitter estão sendo utilizadas para enviar links para download de um malware de nome "Downloader.Sninfs", que transforma o arquivo no trojan "Infostealer.Bancos", um caçador de senhas.

Já no Facebook o problema vem sendo o Koobface, um worm que atinge cada vez mais pessoas.

Em maio, o Kaspersky Lab informou que os ataques a redes sociais funcionam dez vezes mais do que os orquestrados via e-mail. No ano passado, época de eleições presidenciais nos Estados Unidos, o principal alvo dos hackers eram as redes governamentais, e os sites de redes sociais sequer constavam na lista, noticiou o site redOrbit.

"Olhando para 2008, um ano de eleições, organizações governamentais estavam no topo do ranking das vítimas de ataques e agora caíram para a terceira posição. O relatório mostra que os hackers podem ser inconstantes, seguindo a cultura popular e as modas para conseguirem um efeito o mais visível possível, significando que as empresas precisam estar vigilantes ao implementar sistemas de segurança na rede e monitorar a atividade dos aplicativos" informou Ryan Barnett, diretor de pesquisa em segurança de aplicativos da Breach Security.

Fonte: Terra
Pr3d4dor
Pr3d4dor
Fórum CEO
Fórum CEO

Mensagens : 174
Pontos : 55415
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 27
Localização : Brasil

https://csartbr.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos