Cs.Art-BR # Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Facebook quer aumentar 50% do quadro de funcionários em 2009

Ir para baixo

Facebook quer aumentar 50% do quadro de funcionários em 2009 Empty Facebook quer aumentar 50% do quadro de funcionários em 2009

Mensagem por Pr3d4dor Ter Ago 25, 2009 3:26 pm

Atualmente, rede social conta com 900 empregados.
Na contramão, MySpace anunciou corte no número de colaboradores.

Facebook quer aumentar 50% do quadro de funcionários em 2009 02155910
Mark Zuckerberg conversou com jornalistas, nesta terça (4), em São Paulo. (Foto: Juliana Carpanez/G1)

O Facebook está buscando expandir seu quadro de funcionários em até 50% neste ano, afirmou o diretor-executivo da empresa, Mark Zuckerberg, à agência de notícias Bloomberg. Atualmente, a rede social tem mais de 900 empregados.

A companhia conta com os investidores de risco Peter Thiel, Accel Partners, Microsoft e a russa Digital Sky Technologies.

Em sua primeira visita ao Brasil, no início do mês, Zuckerberg disse que ainda não há planos de abrir um escritório local no país onde o Orkut, do Google, lidera no segmento das redes sociais. “Esperamos conquistar um grande número de usuários antes de abrirmos um escritório local, como aconteceu na França. Algumas empresas fazem o contrário, criando filiais nas regiões onde querem crescer, e depois têm de fechá-las”, disse Zuckerberg, de 25 anos.

O executivo disse ainda que o país é essencial para a empresa cumprir seu principal objetivo: permitir que todos os internautas mantenham contato de forma simples. “Queremos conectar o mundo inteiro. O Brasil tem um número grande de pessoas, é um dos maiores países do mundo. Não conseguiremos cumprir nossa missão se não fizermos sucesso aqui.”

O Facebook tem 1,3 milhão de usuários no Brasil, sendo que a quantidade de internautas locais dobrou nos últimos três meses. “Se continuarmos assim, em pouco tempo teremos milhões e milhões de brasileiros [no Facebook]”, disse o dono do site que, em todo o mundo, conta com 250 milhões de membros ativos (acessam o perfil pelo menos uma vez por mês).

MySpace

Na contramão, em junho o concorrente MySpace informou que reduzirá 30% do quadro de funcionários nos Estados Unidos e dois terços da força de trabalho internacional. O Brasil entrou no corte e fechou o escritório brasileiro, com sede em São Paulo, no dia 1º de julho.

Aberta oficialmente em dezembro de 2007, a filial brasileira da rede social – que ajudou a revelar artistas como Mallu Magalhães -- tinha dez funcionários. “A decisão nos pegou de surpresa, porque o Brasil trabalha em azul desde seu primeiro ano. Em menos de dois anos, crescemos 400%”, afirmou ao G1 Angelos Ktenas Junior, ex-gerente de conteúdo e novos negócios do MySpace Brasil.

Fonte: Globo
Pr3d4dor
Pr3d4dor
Fórum CEO
Fórum CEO

Mensagens : 174
Pontos : 55415
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 27
Localização : Brasil

https://csartbr.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos