Microsoft e Sony brigam para dominar entretenimento doméstico

Ir em baixo

Microsoft e Sony brigam para dominar entretenimento doméstico

Mensagem por Pr3d4dor em Sab Ago 22, 2009 10:06 am

O Xbox 360, da Microsoft, e o PlayStation 3, da Sony, estão envolvidos em uma batalha pelo controle do entretenimento doméstico que vai além dos videogames, e a competição está se intensificando com a crescente popularidade da distribuição digital.

As duas rivais têm dezenas de milhões de usuários, o que as deixa em boa posição para tirar vantagem caso uma massa crítica de consumidores comece a avançar na direção de uma "central digital" única, que ofereceria uma combinação de mídias, entre as quais filmes, programas de TV, música e videogames.

A central integrada vem sendo alardeada há anos como futuro do entretenimento doméstico, mas os consumidores vêm demorando a mudar, e ainda optam por executar o seu conteúdo em ampla variedade de aparelhos.

Ainda que os analistas chamem a atenção para o fato de ser cedo, afirmam que a Microsoft -que tem quatro anos de dianteira- está em vantagem diante da Sony, com receita firme de assinantes pagantes e um elenco forte de parceiros de conteúdo, entre os quais Netflix e Facebook.

Embora as empresas não ofereçam dados de vendas para suas redes de entretenimento -Xbox Live e PlayStation Network (PSN)-, Jesse Divnich, analista da FEDAR, diz que as vendas mais que dobraram até agora neste ano. Ele antecipa que a receita combinada de ambas deve exceder o bilhão de dólares em 2009, com a Microsoft em considerável vantagem.

"Estamos vendo os sistemas de videogames tentando tomar o controle das salas de estar, por meio da oferta de todos os diferentes serviços e necessidades de entretenimento que temos, em uma única caixa," acrescentou.

Xbox Box Live e PSN oferecem filmes, programas de TV e vídeos, além de download de videogames. Nenhuma das duas oferece downloads de música, ainda que os usuários possam tocar música de seus catálogos.

Os membros do Xbox Live Gold pagam US$ 50 anuais por serviços adicionais, entre os quais jogos com múltiplos adversários online e acesso à Netflix. A PSN oferece a oportunidade de jogar online gratuitamente.

Mas a Microsoft acumulou, com o tempo, um grupo de usuários dedicados, diz Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan, que estima que o Xbox Live Gold tenha 11 milhões de usuários pagantes.

"A Microsoft simplificou o processo -primeiro jogos online, e depois transferiu aqueles usuários para filmes e, quando você percebe, ele começa a usar o serviço de TV via Internet. Eles agiram de forma muito inteligente," afirmou.

Reuters

Fonte: Terra

___________________________________________________________________________________________________________________________


avatar
Pr3d4dor
Fórum CEO
Fórum CEO

Mensagens : 174
Pontos : 35935
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 22
Localização : Brasil

http://csartbr.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Microsoft e Sony brigam para dominar entretenimento doméstico

Mensagem por Knight em Sab Ago 22, 2009 12:03 pm

aff vcs sabem como são a microsoft ea sony....

___________________________________________________________________________________________________________________________


avatar
Knight
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 27
Pontos : 34217
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/08/2009
Localização : Planeta Terra

http://csartbr.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum