Cs.Art-BR # Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Serviço de ruas do Google recebe 300 queixas na Suíça

Ir para baixo

Serviço de ruas do Google recebe 300 queixas na Suíça Empty Serviço de ruas do Google recebe 300 queixas na Suíça

Mensagem por Pr3d4dor Ter Ago 25, 2009 2:32 pm

O Google Street View, que disponibiliza imagens digitalizadas de ruas no serviço de mapas do site, recebeu 300 reclamações numa só semana de funcionamento na Suíça. Os autores dessas queixas pediram que seus rostos sejam desfigurados nas imagens em que aparecem ou que estas sejam eliminadas da rede.

As reclamações apresentadas se unem às denúncias de invasão de privacidade já registradas em países como Reino Unido, Grécia e Japão, onde o Google Street View também causou polêmica por exibir com nitidez fotos de pessoas, veículos e imóveis.

No caso da Suíça, desde que o serviço foi lançado, em 18 de agosto, 300 pessoas, empresas e repartições públicas fizeram queixas do Google Street View ao próprio Google e ao encarregado federal de proteção de dados, Hanspeter Thür.

Por esse motivo, na última sexta-feira, Thür exigiu a retirada imediata do serviço na internet, sob alegação de que ele "não respeita as normas de proteção da vida privada negociadas" antes de sua estreia.

Embora o Google tenha se comprometido a oferecer imagens em que rostos e placas de carros apareceriam de forma desfigurada, o mecanismo que faz estas alterações "ainda não funciona".

Hoje, um jornal de Genebra publicou uma imagem da entrada de sua redação tirada do serviço do Google. Nela, é possível reconhecer três jornalistas da publicação conversando entre si.

No entanto, o Google, que viu os acessos ao Google Maps na Suíça crescerem 80% desde o lançamento do Street View no país, disse ter recebido "pouquíssimas" queixas de internautas.

EFE

Fonte: Terra
Pr3d4dor
Pr3d4dor
Fórum CEO
Fórum CEO

Mensagens : 174
Pontos : 55195
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 27
Localização : Brasil

https://csartbr.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos