Polícia investiga golpes de quadrilhas no site Mercado Livre

Ir em baixo

Polícia investiga golpes de quadrilhas no site Mercado Livre Empty Polícia investiga golpes de quadrilhas no site Mercado Livre

Mensagem por Pr3d4dor em Ter Nov 24, 2009 1:10 pm

A atuação de quadrilhas no site de mediação de compra e venda, Mercado Livre, é alvo de investigação da Polícia Civil, segundo afirma a edição desta terça-feira do jornal Estado de S.Paulo.

Ao realizar compras por meio do site, as vítimas depositam o dinheiro, mas não recebem o produto. O vendedor desaparece e a mercadoria não é entregue. O Mercado Livre também investiga as denúncias, segundo o jornal.

O sistema de qualificação do site funciona por meio de avaliação dos compradores. Para burlar o mesmo, os golpistas clonavam contas de vendedores com selos e classificações positivas. Os valores dos produtos são menores do que os encontrados em lojas.

Segundo o jornal, o site faz rastreamento de golpistas e avisa os internautas. Um consultor jurídico recebeu uma mensagem deste tipo, logo após comprar um notebook com frete por R$ 731. No entanto a quantia já tinha sido depositada pelo comprador.

A Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Consumidor afirmou que as queixas sobre compras na internet são constantes.

Redação Terra

Fonte: Terra

___________________________________________________________________________________________________________________________


Polícia investiga golpes de quadrilhas no site Mercado Livre Assinaturaw
Pr3d4dor
Pr3d4dor
Fórum CEO
Fórum CEO

Mensagens : 174
Pontos : 39545
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 23
Localização : Brasil

https://csartbr.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum