Forças armadas dos EUA revisam uso do Twitter, Facebook e outras redes sociais

Ir em baixo

Forças armadas dos EUA revisam uso do Twitter, Facebook e outras redes sociais

Mensagem por Pr3d4dor em Ter Ago 25, 2009 3:24 pm

Pentágono não restringiu uso, mas fuzileiros já adotam restrições.
Estudo sobre riscos de segurança será entregue ao secretário de Defesa.



O Pentágono ordenou a revisão do uso redes sociais como o Twitter e o Facebook, mencionando preocupações de que a segurança poderia ser comprometida, disseram funcionários do governo dos Estados Unidos nesta terça-feira (4).

Muitos dos ramos das forças armadas norte-americanas utilizam os populares sites de acesso público em um esforço para se conectar aos jovens e para rebater a propaganda do Taliban e da Al Qaeda no Afeganistão e no Iraque.

William Lynn, secretário assistente da Defesa dos EUA, ordenou a revisão em todo o departamento, por meio de memorando aos comandantes militares e aos chefes de cada força.

"Essas ferramentas estão provando seu valor em áreas como recrutamento, assuntos públicos e qualidade de vida para o nosso pessoal, bem como para trocar informações com aliados, parceiros de coalizão e com as famílias dos militares", escreveu Lynn.

"No entanto, como no caso de muitas outras capacidades oferecidas pela internet, existem desafios de implementação e riscos operacionais que precisam ser compreendidos e mitigados", acrescentou.

Fonte:Globo

___________________________________________________________________________________________________________________________


avatar
Pr3d4dor
Fórum CEO
Fórum CEO

Mensagens : 174
Pontos : 35355
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 22
Localização : Brasil

http://csartbr.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum