R.Unido estuda cortar internet de quem faz downloads ilegais

Ir em baixo

R.Unido estuda cortar internet de quem faz downloads ilegais

Mensagem por Pr3d4dor em Ter Ago 25, 2009 2:30 pm

O Governo britânico cogita restringir o acesso à internet dos usuários que fazem downloads ilegais na rede, medida adotada na França e depois declarada inconstitucional.

O Ministério de Negócios do Reino Unido, comandado por Peter Mandelson, comunicou hoje que estuda a adoção de algumas medidas técnicas contra a pirataria virtual.

Além de exigir dos provedores os dados dos internautas que fazem downloads ilegais, o Governo quer entregar estas informações àqueles que têm seus direitos autorais e de propriedade intelectual violados.

Em meados de junho, o Executivo de Gordon Brown já tinha dito que a Ofcom, a agência reguladora do setor de telecomunicações, ganharia mais poderes para atuar contra pessoas que frequentemente baixam filmes e música de forma ilegal na internet.

Uma das ideias do Governo britânico é "bloquear o acesso a sites de download, reduzir a velocidade da banda larga ou cortar temporariamente a internet" dos piratas virtuais.

Essa última medida seria adotada apenas "como último recurso" contra os piratas", disse o Ministério de Negócios, que está recebendo sugestões de usuários e membros do setor antes de tomar uma decisão definitiva.

EFE

Fonte: Terra

___________________________________________________________________________________________________________________________


avatar
Pr3d4dor
Fórum CEO
Fórum CEO

Mensagens : 174
Pontos : 34725
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 21
Localização : Brasil

http://csartbr.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum