Cs.Art-BR # Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil tem mais de 1 milhão de PCs infectados com vírus Conficker

Ir para baixo

Brasil tem mais de 1 milhão de PCs infectados com vírus Conficker Empty Brasil tem mais de 1 milhão de PCs infectados com vírus Conficker

Mensagem por Pr3d4dor Seg Ago 24, 2009 6:33 pm

Rede zumbi da praga tem 4,6 milhões de computadores no mundo.
Sistemas infectados por esse vírus podem ser vendidos por R$ 0,50.

Pouco tem se falado do Conficker, que em março ocupou até mesmo o noticiário de televisão devido ao então novo mecanismo de atualização da praga, ativado no dia primeiro de abril. No entanto, o Conficker ainda é a maior rede zumbi em existência, com cerca de 4,6 milhões de PCs, dos quais 24,3% estão no Brasil, segundo a empresa de segurança Symantec. Descubra se você está infectado e saiba mais sobre o Conficker e redes zumbis na coluna de hoje.

Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados, etc), vá até o fim da reportagem e utilize a seção de comentários. A coluna responde perguntas deixadas por leitores todas as quartas-feiras.

O Conficker, também conhecido como Downup, Downandup, Conflicker e Kido, é uma praga digital do tipo “worm”, ou seja, ele se espalha principalmente pela internet. Para isso, ele faz uso de uma brecha no Windows que foi corrigida em outubro do ano passado. Por algum motivo, usuários brasileiros não estão instalando a correção da falha, o que resulta em novas infecções. O Conficker forma uma rede zumbi ou botnet, dando o controle total dos sistemas infectados ao seu criador. Ele também dissemina antivírus fraudulentos.

Segundo Roel Schouwenberg, especialista da empresa de antivírus russa Kaspersky Lab, a rede zumbi do Conficker está atualmente abandonada. Mesmo assim, o vírus continua se espalhando de forma autônoma.

Fonte: Globo
Pr3d4dor
Pr3d4dor
Fórum CEO
Fórum CEO

Mensagens : 174
Pontos : 55195
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 27
Localização : Brasil

https://csartbr.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos