Mundos virtuais de games conquistam milhões de participantes

Ir em baixo

Mundos virtuais de games conquistam milhões de participantes

Mensagem por Pr3d4dor em Sab Ago 22, 2009 10:29 am

HÉO AZEVEDO
colaboração para a Folha de S.Paulo

A internet é, hoje, um emaranhado de mundos virtuais onde os jogadores participam de batalhas, descobrem novos continentes, formam alianças e por aí vai. São apenas algumas das possibilidades dos RPGs on-line. Só em "World of WarCraft", há 12 milhões de participantes, quantia que, segundo dados de 2008 do MMOGChart, representa 62% do mercado.

Em tese, quem está no Brasil pode acessar qualquer mundo virtual, mas o idioma pode ser uma barreira. Por isso, títulos como "Ragnarok Online" e "Cabal Online" ainda são populares no Brasil. E não apenas por estarem em português, mas porque "Level-Up" e "Gamemmax", respectivamente responsáveis pelos jogos, adicionam conteúdo inédito com frequência.
Reprodução
Cena do jogo "Counter Strike", mundo virtual que conquistou milhares de participantes
Cena do jogo "Counter Strike", mundo virtual que conquistou milhares de participantes

Atualmente o preferido dos brasileiros é "Grand Chase", um jogo que tem lá alguns toques de RPG, mas que se concentra muito mais nas batalhas --já alcançou 18 mil participantes simultâneos no país. Além disso, diferentemente do RPG da Blizzard, games como "Grand Chase" não cobram mensalidade. O jogador compra créditos num modelo parecido com o dos celulares pré-pagos.

A Electronic Arts comemora os resultados de "Battlefield Heroes". Embora o acesso seja gratuito, é possível comprar itens para os soldados. Apesar de nem todos os usuários registrados --são 1,5 milhão-- colocarem a mão no bolso, cada jogador pagante gasta em média US$ 20, segundo a companhia.

"Counter-Strike"

Lá se vão dez anos desde o lançamento de "Counter-Strike", que nasceu como uma modificação de "Half-Life" e depois virou mania na rede.

Agora a Acony Games almeja, ainda em 2009, transformar "Parabellum", um game de tiro exclusivo para jogar on-line, no sucessor de "Counter-Strike". A produtora aposta em partidas para 32 participantes simultâneos.

Outra promessa para este ano é "Champions Online", um RPG de heróis contra vilões. O diferencial é o universo da Marvel que serve de base para as batalhas. Além do PC o game, em desenvolvimento pela Cryptic Studios, também sairá para Xbox 360.

Para o ano que vem, "Star Trek" e "Star Wars" vão travar um duelo interessante. De um lado estará "Star Trek Online", game com predominância de batalhas de nave. Já "Star Wars: The Old Republic" quer explorar diversos gêneros, da ação até a corrida, passando por luta e tiro em primeira pessoa.

Foto:


Fonte: Folha Online

___________________________________________________________________________________________________________________________


avatar
Pr3d4dor
Fórum CEO
Fórum CEO

Mensagens : 174
Pontos : 35305
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 22
Localização : Brasil

http://csartbr.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mundos virtuais de games conquistam milhões de participantes

Mensagem por Knight em Sab Ago 22, 2009 11:51 am

eu sabia que cs estaria no meio, pois cs jah é um clássico.

___________________________________________________________________________________________________________________________


avatar
Knight
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 27
Pontos : 33587
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/08/2009
Localização : Planeta Terra

http://csartbr.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum