Polícia investiga golpes de quadrilhas no site Mercado Livre

Ir em baixo

Polícia investiga golpes de quadrilhas no site Mercado Livre

Mensagem por Pr3d4dor em Ter Nov 24, 2009 1:10 pm

A atuação de quadrilhas no site de mediação de compra e venda, Mercado Livre, é alvo de investigação da Polícia Civil, segundo afirma a edição desta terça-feira do jornal Estado de S.Paulo.

Ao realizar compras por meio do site, as vítimas depositam o dinheiro, mas não recebem o produto. O vendedor desaparece e a mercadoria não é entregue. O Mercado Livre também investiga as denúncias, segundo o jornal.

O sistema de qualificação do site funciona por meio de avaliação dos compradores. Para burlar o mesmo, os golpistas clonavam contas de vendedores com selos e classificações positivas. Os valores dos produtos são menores do que os encontrados em lojas.

Segundo o jornal, o site faz rastreamento de golpistas e avisa os internautas. Um consultor jurídico recebeu uma mensagem deste tipo, logo após comprar um notebook com frete por R$ 731. No entanto a quantia já tinha sido depositada pelo comprador.

A Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Consumidor afirmou que as queixas sobre compras na internet são constantes.

Redação Terra

Fonte: Terra

___________________________________________________________________________________________________________________________


avatar
Pr3d4dor
Fórum CEO
Fórum CEO

Mensagens : 174
Pontos : 35355
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 22
Localização : Brasil

http://csartbr.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum