Cs.Art-BR # Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Artista britânico usa raio X para criar fotografias

Ir para baixo

Artista britânico usa raio X para criar fotografias Empty Artista britânico usa raio X para criar fotografias

Mensagem por Pr3d4dor Qua Set 02, 2009 1:49 pm

Artista britânico usa raio X para criar fotografias 13088110

Usando aparelhos de raio X de última geração, muitos deles emprestados de hospitais e órgãos policiais, o artista britânico Nick Veasy cria imagens fotográficas impressionantes, que podem custar milhares de dólares devido aos altos custos de produção.

Os altos custos começam com o próprio estúdio do artista, em Berkshire, no sudeste da Inglaterra. Segundo informações do jornal britânico Telegraph, Veasy trabalha dentro de uma sala totalmente revestida de chumbo, a fim de se proteger da radioatividade dos aparelhos.

Fotógrafo publicitário atuante em Londres, Veasy conta que teve a idéia de usar os aparelhos de raios X quando estava fotografando adereços para um programa de televisão. Para ele, seu trabalho serve para questionar a obsessão contemporânea com a imagem e a beleza.

"Eu gosto de desafiar o modo automático com que reagimos à aparência física externa, realçando a beleza interior das coisas, muitas vezes surpreendente", disse ele em declaração ao Telegraph.

Algumas das imagens, de dimensões enormes, como a reprodução de um ônibus lotado de pessoas, foram feitas com aparelhos de raio X industriais. A imagem do ônibus, especificamente, foi realizada com um aparelho emprestado da polícia de fronteira norte-americana, normalmente utilizado para revistar automóveis.

E as imagens dos passageiros foram feitas separadamente, com o corpo de apenas uma pessoa em diferentes posições, que, posteriormente, foram digitalizadas e posicionadas dentro da imagem do ônibus vazio.

Nick Veasey possui um livro publicado com suas fotos, chamado simplesmente X-Ray, e seus últimos trabalhos serão exibidos na galeria Maddox Arts, em Londres, na Inglattera, de 30 de outubro de 2009 a 10 de janeiro de 2010. O fotógrafo também apresenta seu trabalhos no site www.nickveasey.com.

Redação Terra

Fonte: Terra
Pr3d4dor
Pr3d4dor
Fórum CEO
Fórum CEO

Mensagens : 174
Pontos : 55195
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 27
Localização : Brasil

https://csartbr.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos