NaqaTube é a mais nova alternativa islâmica ao YouTube

Ir em baixo

NaqaTube é a mais nova alternativa islâmica ao YouTube

Mensagem por Pr3d4dor em Ter Set 01, 2009 10:48 pm

Depois de IslamicTube, ArabTube, VideoArab e outros sites islâmicos de compartilhamento de vídeos pela internet, foi criado recentemente na Arábia Saudita mais uma opção "moralmente pura" para o popular site norte-americano YouTube. O NaqaTube apresenta uma seleção de vídeos de diversos gêneros "purificaO NaqaTube (Naqa em árabe significa puro) apresenta muitos vídeos provenientes do próprio YouTube. Segundo o jornal La Repubblica, nos dez canais do site são apresentados muitos vídeos com conteúdos religiosos, mas também desenhos animados e documentários sobre a natureza.

O NaqaTube (Naqa em árabe significa puro) apresenta muitos vídeos provenientes do próprio YouTube. Segundo o jornal La Repubblica, nos dez canais do site são apresentados muitos vídeos com conteúdos religiosos, mas também desenhos animados e documentários sobre a natureza.

Um dos moderadores do portal, entrevistado pelo jornal Arab News com um pseudônimo, explicou que o objetivo é que o conteúdo dos vídeos não ofenda o sentimento religioso. Deste modo, foram banidos da seleção do portal imagens de mulheres e vídeos musicais não muçulmanos, assim como materiais "hostis" ao governo saudita e aos seus padrões políticos e culturais.

"O sonho é conseguir diminuir o número de visitantes do YouTube. Nosso site recebeu entre 5 mil e 6 mil acessos no dia do seu lançamento, há dois meses", salientou o moderador, que também acrescentou que o objetivo é "promover um Islã moderado, nada de extremo".

Segundo a reportagem do La Repubblica, esta declaração teria sido um modo não explícito de demarcar sua diferença com os outros portais do gênero, que geraram polêmicas no passado.

O mais conhecido deles é o Aqsatube, do movimento palestino Hamas, que foi considerado por um centro de estudos israelenses como um instrumento de propaganda terrorista, acusado de publicar na internet imagens que esaltavam a Jihad (guerra santa) e o martírio até mesmo de crianças.

Redação Terra

Fonte: Terra

___________________________________________________________________________________________________________________________


avatar
Pr3d4dor
Fórum CEO
Fórum CEO

Mensagens : 174
Pontos : 35935
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 22
Localização : Brasil

http://csartbr.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum